Curso de graduação em psicologia a distância

Ainda não tem faculdades que ofereçam o curso de graduação em psicologia a distância. As instituições de ensino, só estão autorizadas a ministrar curso de graduação em psicologia EAD no formato presencial. Os cursos de psicologia no formato a distância, são de pós-graduação e especializações.

Um curso de graduação em psicologia a distância, tem duração de 5 anos e o estágio é obrigatório. As aulas são presencias, ou seja, o aluno terá que ir todos os dias a faculdade ou a universidade.

graduação em psicologia a distância

O que faz um psicólogo?

O psicólogo faz o estudo científico da mente humana e suas funções, especialmente aquelas que afetam o comportamento em um determinado contexto. O foco é entender as características mentais ou atitude de uma pessoa ou grupo.

Áreas de especialização da psicologia mais procurada

Leia sobre os diferentes subcampos da psicologia e aprenda as diferenças entre eles.

Psicologia Clínica:

A psicologia clínica constitui o maior campo de especialidades da psicologia. Psicólogos clínicos geralmente trabalham em centros de aconselhamento, práticas independentes ou em grupo, hospitais ou clínicas. Eles avaliam e tratam transtornos mentais, emocionais e comportamentais.

Psicologia cognitiva e perceptiva:

Psicólogos cognitivos e perceptivos estudam a percepção humana, o pensamento e a memória.

Aconselhamento psicológico:

Psicólogos de aconselhamento usam várias técnicas, incluindo entrevistas e testes, para aconselhar as pessoas sobre como lidar com os problemas da vida cotidiana.
Eles trabalham em ambientes como centros de aconselhamento universitário, hospitais e práticas individuais ou em grupo. Na maioria dos estados, pessoas com mestrado não podem ter sua própria prática privada.

Psicologia do Desenvolvimento:

Psicólogos do desenvolvimento estudam o desenvolvimento fisiológico, cognitivo e social que ocorre ao longo da vida. Alguns se especializam em comportamento durante a infância, infância e adolescência, ou mudanças que ocorrem durante a maturidade ou a velhice.

Psicologia Educacional:

Psicólogos educacionais conduzem pesquisas sobre dinâmica de sala de aula, estilo de ensino e variáveis de aprendizado; desenvolve testes educacionais, avalia programas educacionais, atua como consultor para escolas.

Psicologia de Engenharia:

Os psicólogos de engenharia conduzem pesquisas sobre como as pessoas trabalham melhor com máquinas.

Psicologia Experimental / Pesquisa:

Psicólogos experimentais ou de pesquisa trabalham em centros de pesquisa universitários e privados e em organizações empresariais, sem fins lucrativos e governamentais. Eles estudam processos comportamentais com seres humanos e animais, como ratos, macacos e pombos.

Psicologia Forense:

Psicólogos forenses estudam problemas de prevenção do crime, programas de reabilitação em prisões, dinâmicas de tribunais, psicologia e direito, candidatos selecionados para o trabalho policial.

Psicologia Geriátrica:

Lidam com os problemas especiais enfrentados pelos idosos. O surgimento e crescimento dessas especialidades reflete a crescente participação de psicólogos na prestação de serviços diretos para populações especiais de pacientes.

Psicologia Industrial / Organizacional:

Os psicólogos de E / S aplicam princípios psicológicos e métodos de pesquisa ao local de trabalho com o objetivo de melhorar a produtividade e a qualidade da vida profissional.

Neuropsicologia:

Os neuropsicólogos estudam a relação entre o cérebro e o comportamento. Eles geralmente trabalham em programas de AVC e traumatismo craniano.

Psicologia Escolar:

Psicólogos escolares trabalham em escolas primárias e secundárias ou em escritórios do distrito escolar para resolver os problemas de aprendizado e comportamento dos alunos.

Psicologia Social / Personalidade:

Psicólogos sociais examinam as interações das pessoas com os outros e com o meio social. Eles trabalham em consultoria organizacional, pesquisa de marketing, design de sistemas ou outros campos da psicologia aplicada.

Psicologia do Esporte:

Os psicólogos do esporte ajudam os atletas a refinar seu foco nos objetivos da competição, tornam-se mais motivados e aprendem a lidar com a ansiedade e o medo do fracasso que muitas vezes acompanham a competição.

Faculdade de psicologia a distância

Psicologia EAD, somente cursos de curta duração, a graduação é de 5 anos e o estudante terá que ir a faculdade ou universidade todos os dias da semana.

Faculdades a distância em Porto Alegre