Nota do Enem garante bolsa de 80% de desconto em graduação a distância

Quer fazer uma graduação a distância? Então pegue sua nota do Enem e aproveite os descontos que muitas faculdades e universidades particulares / privadas, estão dando. Em algumas instituições de educação a distância os descontos chegam até 80% do preço do curso. Tem faculdades que sorteiam bolsas de estudo para alunos que tiveram notas altas nas provas no Enem.

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 
Enem Inep

Quanto maior for a sua nota, maior será o desconto que você pode ganhar. E o melhor, sua bolsa vale até o fim do curso. Lista de faculdades para você consultar vantagens sobre as notas do Enem.


Nota do Enem garante bolsa de 80% de desconto em graduação a distância

https://www.faculdadeadistancia.net/2019/06/faculdade-distancia-e-cursos-de.html

A nota mínima estabelecida pelo MEC para participação no processo seletivo do Prouni é de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.

Esta nota é calculada somando-se todas as notas das cinco provas do Enem (Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e dividindo por cinco.

Entre 600 a 650 pontos é possível conseguir ingressar em diversos cursos de inúmeras instituições de ensino.
Sua nota do ENEM poderá valer uma bolsa de estudos gratuita!
Programas que usam a nota do Enem:

Sisu:
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Prouni:
O Programa Universidade para Todos - Prouni, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.

Fies
O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Convênio com instituições portuguesas:
Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O Inep é um orgão do governo, responsável pelo monitoramento de todas as instituições de ensino do país, sejam elas privadas sejam elas públicas.

Para participar do processo seletivo do Prouni a nota na redação do Enem tem que ser maior que zero. Se tirar zero, o candidato esta reprovado.
www.enem.inep.gov.br
Financimento faculdade

Sua nota do ENEM poderá valer uma bolsa de estudos de até 100% gratuita!