Curso de leiloeiro: Aulas a distância (EAD) e presencial

Quer fazer o curso de leiloeiro a distância (EAD)? você sabe o que é um leiloeiro? -Pois bem! neste post, vamos lhe montar onde você poderá fazer um curso de leiloeiro de forma segura e garantida. O leiloeiro é o profissional que organiza, controla, dirige e supervisiona; ou seja, faz a gestão de leilões. O foco do trabalho do leiloeiro é a intermediar a venda de bens em geral. 

O bom leiloeiro, fecha a venda o mais rápido possível e com preços o mais alto possível. Via de regra a sua comissão é de 5% sobre a venda. Ex: Se arrematar uma venda pelo preço de R$ 1.000.000 (Um milhão de reais), sua comissão será de R$ 50.000,00 reais.

Curso de leiloeiro: Aulas a distância (EAD) e presencial

Pela norma da profissão o leiloeiro deve confirmar a venda para aquele que oferecer melhor proposta financeira a publicação no edital de venda e a responsabilidade, em regra, pela guarda dos bens até sua conclusão final.

Leilão presencial:
No leilão presencial, o candidato se inscreve para comparecer no local e horário agendado para dar os lances. 

Leilão a distância:
Leilão online (a distância), o candidato faz um cadastro no site do leiloeiro para receber login e senha para poder entrar no auditório online. Os leilões na modalidade a distância, são atualizados em tempo real, você é pode dar lances pelo seu computador ou celular de qualquer parte do mundo.

Nichos de mercados para que faz o curso de leiloeiro 

Mercado de leilão animais:
Ovinos, bovinos, caprinos e equinos.
Lotes de gado, cavalos, etc.

Mercado de leilão imobiliário:
Apartamentos, casas, fazendas, terrenos, lotes, sítios, prédios e imóveis em geral, tanto comercial ou residencial.

Mercado de leilão / veículos:
Barcos, navios, lanchas, carro, moto, caminhão, ônibus, avião, helicóptero, etc. 

Mercado de leilão em geral:
Atualmente, também é possível comprar em leilões entre pessoas físicas, qualquer um pode comprar e vender. Ex: videogames, computadores, tablets, celulares, eletrodomésticos, televisões, painéis e demais mobiliários eletrônicos e tecnológicos, máquinas, equipamentos, etc.

Como se tornar um leiloeiro?

Para se tornar um leiloeiro profissional, você deve se enquadrar dentro dos seguintes critérios:

1. Ser brasileiro(a);

2. Encontrar-se no pleno exercício dos seus direitos civis e políticos;

3. Estar reabilitado, se falido ou condenado por crime falimentar;

4. Não estar condenado por crime, cuja pena vede o exercício da atividade mercantil;

5. Não integrar sociedade de qualquer espécie ou denominação;

6. Não exercer o comércio, direta ou indiretamente, no seu ou alheio nome;

7. Não ter sido punido com pena de destituição da profissão de leiloeiro;

8. Ter idoneidade comprovada mediante a apresentação de identidade e certidões negativas expedidas pelas Justiças federal, estadual e do distrito federal, no foro cível e criminal, correspondentes à circunscrição em que o candidato tiver o seu domicílio, relativas ao último quinquênio.

Em um curso de leiloeiro a distância, os alunos aprendem os tipos de leilão oficial, meios de conseguir potenciais clientes, legislação sobre leilões, psicologia do comprador, técnicas de venda, etc.

A concessão da matrícula de leiloeiro fica condicionada a lei que regulamenta a profissão de Leiloeiro Oficial:
(Decreto Lei 21.981 de 19/10/1932).
Leiloeiros do Brasil

Cursos de leiloeiro:
www.leiloeirosdobrasil.com.br

Em um curso de leiloeiro a distância, os alunos aprendem os tipos de leilão oficial, meios de conseguir potenciais clientes, legislação sobre leilões, psicologia do comprador, técnicas de venda, etc.

OBS: 
Até o momento não existe faculdade que ofereça, graduação ou tecnólogo em leilão. Se souber, mande para nós o nome da instituição de ensino superior. Boa sorte!

Sindicato dos leiloeiros em sua cidade:
Belém, PA / Boa Vista, RR / Macapá, AP / AMAPÁ, AP / Manaus, AM / Palmas, TO / Porto Velho, RO / Rio Branco, AC / Aracaju, SE / Fortaleza, CE / João Pessoa, PB / Maceió, AL / Natal, RN / Recife, PE / Salvador, BA / São Luís, MA / Teresina, PI / Campo Grande, MS / Cuiabá MT, / Brasília, DF / Goiânia GO, / Belo Horizonte, BH / Rio de Janeiro, RJ / Vitória, ES / São Paulo, SP / Curitiba, PR / Florianópolis, SC / Porto Alegre, RS.
leilao / leiloreiro / leiloar